Mas eu fui

Saí de casa para trabalhar. Não era dia de trabalhar, mas fui. Poderia fazer os serviços daqui de casa, mas lá tem um vidro no lugar da parede onde assisto a avenida. Aqui, uma janela que vejo a copa de uma terminalia catappa. Não desmerecendo a flora, mas acho que ser coadjuvante do caos urbano é um excelente estudo sociológico. Um semáforo verde, onde o congestionamento continua por conta de uma mulher embriagada e que resolveu fazer o mesmo que eu: observar. Só que na frente de um caminhão. Em partes estava correta, estava na faixa de pedestres. Além disso, pessoas passam, pessoas fazem uma pausa para olhar o adesivo gigantesco que separa o mundo de mim.  E quando elas chegam nas últimas linhas é quando me sinto ligada a elas. Se eu pudesse pontilhar o ponto de visão de cada um que chega nas últimas linhas, os pontilhados chegariam nos meus olhos. Eles não sabem, mas olham pra mim. Eles não sabem, mas eu olho pra eles. Será que quer um emprego? Será que esse mísero adesivo mudou a vida daquele jovem? Será foi só curiosidade? Será que… Whatsapp chamou. Era a chefe. Mensagem de voz. Por favor, Carol, poderia me mandar por e-mail com a capa do jornal em pêdêéfe? Obrigada! Enviado. Voltei o olhar para o vidro quando minha visão periférica captou o encerramento de serviço do posto de gasolina. Luzes apagadas! Era dez e meia da noite e eu ia embora a pé. Será que eu fiz certo em sair de casa para trabalhar? Não era dia de trabalhar, mas fui. Encontrei um leitor que parou e me cumprimentou com um abraço. Sinto falta dos seus textos. Nossa, obrigada, mas preciso de mais tempo pra escrever. Não, você precisa se apaixonar, abrace a vida! Abracei suas palavras. Saí de casa para trabalhar. Não era dia de trabalhar, mas fui. Poderia ter feito os serviços lá de casa, mas acidentes de percursos são necessários. Me apaixonei.

3 comentários em “Mas eu fui

  1. Carolina Cruz, sinto-me honrado por minhas palavras serem tão relevantes! Você quem é apaixonante. Muito obrigado mesmo! Um beijo de todo o meu coração. Um ótimo final de semana e muito obrigado por me oferecer um final de semana no qual eu me sinta tão especial!!!

Deixe um comentário

