Terceiro Andar

Ele parecia distante quando saiu e pegou suas tralhas do porta-malas do carro. Ele conversava, mas ele também sabia que a razão tinha que predominar. Eu mantinha o reflexo. Confesso que nunca desejei tão profundamente que minha cerebral bilateralidade fosse tomada pelo raciocínio extremo. Ele me convidou para entrar. No caminho até a porta eu era cérebro, mas durante os primeiros passos uma breve batalha mental foi iniciada e o eixo neurológico foi derrotado. Bastou-se minutos para me transformar num sistema cardiovascular violentamente intenso.

Não sei ao certo definir o sentimento que perdurou durante as curtas vinte e duas horas. Mas descobri que dentre as boas vibrações o amor está embutido e pode transparecer momentaneamente, muitas vezes no abraço, na falta de pudor e na maneira doce de se beijar. Confesso ter visto o amor no preparar do almoço, no compartilhamento de coisas, no companheirismo descompromissado e na preocupação despreocupada.

É apaixonante o modo como seu pé descalço pisa no chão, o jeito que coça a nuca e levanta as sobrancelhas por segundos antes de organizar o organizado, a maneira como tira a mecha do meu cabelo que fica em meus lábios por conta do vento e a forma que me fotografa com sua retina revelando uma polaroide de comentários. É encantador o modo desajeitado que tenta se mostrar boa pinta, o jeito que dá ao compreender meus discursos prolixos, a maneira como gesticula hiperbolicamente quando discorre sobre assuntos peculiares e a forma da qual me deixa tão à vontade que me sinto acompanhadamente sozinha.

É inevitável não estar 55% apaixonada.

Deixe um comentário

