Quando a TPM acontece no “Blue Monday”

“A Mental Health UK aconselha a usar neste dia roupas com cores brilhantes, fazer exercício físico, comer bem e ser sociável.”

Não fiz nada disso.

Acho incrível ser mulher e uma maldição o que a falta de estrógenos e progesterona faz conosco. Se esta segunda foi considerada o dia mais triste do ano mundialmente, acho que devo ter escavado um pouco além do poço para encontrar um aconchego anatômico.

Durante o dia fantasiei desesperadamente uma segunda vida para compensar o que me faltava. Já estava predisposta à derrota emocional, então inventei desculpas para apagar aquela válvula de escape do choro. Não me senti adorada por quem não precisa me adorar. E uma ligação em vão desencadeou meu drama mexicano mental. E a atitude mais tola e rotineira do universo foi o estopim do meu “blue monday”. Confesso que fiquei envergonhada, mas foi inevitável não estuprar meus ouvidos com repetidas doses de Fix You do Coldplay e Stop Crying Your Heart Out do Oasis nesta exata ordem.

E tudo se tornou motivo de choro…

Tomar banho, segurar o choro para passar pela mãe, segurar o choro para falar ao telefone, fumar o primeiro cigarro sozinha, olhar para o horizonte bonito e me ver como um pontinho, o abraço de uma gestante, não conseguir sorrir para o melhor amigo no corredor do trabalho, ver a felicidade do chefe ao cortar seu bolo de aniversário surpresa, uma pergunta besta do mesmo melhor amigo que pra mim foi de extrema importância, um abraço, uma criança dizendo meu nome, um amigo oferecendo suco de frutas cítricas, Não ter comido o pastel, chegar em casa e ver meu irmão dormindo, escrever esse post, olhar as horas e saber que são 3h36 e ainda estou com as lágrimas do “Blue Monday”.

[♪] Coldplay – The Scientist

Um comentário em “Quando a TPM acontece no “Blue Monday”

Deixe um comentário

