Esperando por ele

Desci da minha carona e corri até o ponto de encontro com quatro minutos de atraso, porém adiantada uma hora de acordo com o atraso alheio. Enquanto não atrapalha, o atraso alheio não me desespera. Descubro um tempo pra parar e observar pessoas e aquela arquitetura simples que ninguém dá a mínima por ser contemporânea demais.

Ele atrasou uma hora.
Eu observei uma hora.

Abri meu guarda-chuva e andei mais devagar na faixa de pedestres. Aquela tinta nos faz escorregar.
Me sentei debaixo de uma marquise e ali fiquei.

Um sedan parou em cima da faixa de pedestre e dele desceu duas idosas. Uma SUV passou aos berros “pilantra! pilantra! olha a faixa! pilantra!”. As idosas passaram por mim envergonhadas com a cena, “não é nada”, falei. Dois mendigos me pediram um esqueiro emprestado e não pude realizar aquele desejo. Um senhor saiu do restaurante com dois guarda-chuvas. Uma mulher saiu correndo desvairada atrás dele “meu guarda-chuva!” “é seu? não sabia, estava ali no canto sem ninguém perto” “mas é meu, devolve” e tomou da mão dele “você viu, moça? eu não sabia que era dela, poderia até ter arrumado se estivesse estragada”. Eu ri por dentro.

Mandei um SMS: “Cadê você?”

Um velhinha passou por mim com ar de perdida “onde fica um self-service por aqui?” “ali mesmo”. Um jovem com falta de cavalheirismo não percebe a dificuldade com a qual sua amiga tem para abrir um guarda-chuva e a deixa se molhar enquanto ele tem seu teto de nylon. Um careca passou e chamou minha atenção e o segui com o olhar até que virasse a esquina. Uma jovenzinha com seus 4 anos me olhou nos olhos com muita profundidade.

Liguei.
Liguei.
Liguei.

Caixa postal.

Me assustei com a buzina de uma Hillux. Era o alarme. Um casal saiu de um carro com olhar de ressaca. Passou por mim uma conhecida que não me reconheceu. Passou por mim uma desconhecida que me disse “oi”.

Liguei.
“tô chegando, estou próximo a uma lanchonete. beijo.”
“ok, beijo”.
Joguei paciência.

Com a cabeça baixa me desencontrei e lá se foi mais 10 segundos para alongar o atraso.

Deixe um comentário

