Em quem depositar a taquicardia?

Sou uma solteira que, apesar de querer reverter essa situação, estou bem resolvida com esta vida atual. Gosto de estar apaixonada e essas paixões talvez sejam o que me acalmam, me trazendo pra mais perto do auto-controle e levando pra longe o desespero que observo por aí. Enfim, seja por coisas ou pessoas, sempre estou apaixonada.

Hoje é uma pessoa.

Me despedi de uns amigos e acabei ficando pra conversar com uma delas. Depois de uma sessão movida a desabafos e bad vibes, começamos a discutir sobre nossos inícios de namoros e o vislumbre que aqueles caras que muitas vezes não têm nada a ver com a gente causam em nossas vidas, distorcendo nossas mentes. Quando me dei conta, certa vez estava me derretendo de paixões por um marombado que em sã consciência jamais seria atraída. Vou confessar, não tenho preconceito, mas julgo sem pudor os vigoréxicos que têm uma obsessão tão profunda com o corpo que atrofiam o cérebro.

Como já dizia Fernando Pessoa:

Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso – em suma, é a nós mesmos – que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa.

Hoje meu ideal de homem está muito além do estereótipo. Conheço muitos androides e percebo que toda essa perfeição é desconfortável, eu gosto daquele ser humano simples, cheio de sentimentos. Hoje eu quero ser prioridade, quero um artista que encontre beleza seja na natureza, seja no mundo artificial. Quero a diferença que complementa, quero o consenso que consola, quero afago sem que nenhum dos dois precise.

Nem sempre escolhemos para quem doar nossos batimentos cardíacos, mas temos o controle pra saber em quem depositar nossa taquicardia.

Deixe um comentário

